quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Christina Lemos: PSDB vai esconder FHC em 2010?

Causaram irritação no ninho tucano as declarações dos responsáveis pela última pesquisa CNT/Sensus, segundo as quais a associação entre Serra e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é prejudicial para o candidato. Teria sido ela a principal causa da queda do governador na última sondagem, em que Serra aparece com 31,8%, contra os 44% de cerca de um ano atrás.

A humilhante conclusão foi agravada pela constatação de que uma campanha calcada na comparação entre os dois governos, o de FHC e o de Lula, pode ser funesta para os tucanos. Nada menos que 76% dos ouvidos na pesquisa consideram o governo do petista melhor que o do tucano. E quase a metade deles, 49,3%, afirmam que não votariam num candidato recomendado por FHC.

Os dados fazem minguar dramaticamente o discurso de campanha dos tucanos, que terão de se apoiar em ações de governos regionais e em promessas para o futuro para ter o que apresentar na tv. O PSDB ainda teria de fazer uma difícil escolha: a de esconder seu líder intelectual para evitar prejuízo, sujeitando-o a uma triste humilhação e dando uma cabal demonstração de deslealdade; ou exibi-lo ao lado do candidato, mesmo que brevemente, custe o que custar.

Duro destino, o do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Fonte: Blog da Christina Lemos

1 comentários:

Elder Martins 25 de novembro de 2009 às 08:44  

Gostaria de lembrar que grande parte das conquistas do governo Lula só foram possíveis graças à administração anterior de FHC.
A estabilidade econômica, a afirmação da democracia e o desenvolvimento social-tecnológico é mérito do governo tucano.
Não sou eu quem diz, é a The Economist
(http://www.economist.com/opinion/displaystory.cfm?story_id=14845197)

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Os que contenham ofensas ou que não tenham relação com a postagem poderão ser excluídos.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO