sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Ciro ironiza visita de Serra ao Ceará

Ainda sem definir o seu futuro político em 2010, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) comentou hoje (27), em Fortaleza, a postura de seus eventuais adversários ao Planalto. O deputado atacou o governador paulista José Serra (PSDB), que hoje (27) visita o Ceará, colocando em dúvida suas intenções. 

"É evidente que a campanha está em marcha, dentro do ritmo do que ela pede ou até mais acelerado do que eu jamais vi. Evidente que alguns são francos, sinceros, que afirma que estão sim num esforço de se candidatar, de viabilizar sua candidatura que é o meu caso. Outros preferem insultar a inteligência alheia dizendo que não são candidatos que estão só quem sabe passeando", disse.

Ciro deixou também um recado para a potencial candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff: "Acho que a ministra Dilma precisa ter um pouco mais de calma, porque tem muita gente ai se valorizando para não lhe entregar a mercadoria depois. Especialmente o PMDB. Eu duvido que o PMDB entregue essa mercadoria."

Sobre uma possível candidatura a presidente do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), o cearense frisou: "Eu reafirmo numa imensa esperança que vocês sejam fiéis ao que eu digo. Eu sou candidato a presidente da República. A definição da minha candidatura à Presidência da República é do meu partido.

E dito isso eu afirmo e essa parte sempre escondem, se o Aécio conseguir se impor dentro do PSDB, isso é tão importante para o Brasil, que a minha candidatura não fica tão agudamente necessária quanto é hoje. Ponto final. É isso que eu digo, reafirmo e repito na esperança de um dia serem fiéis ao que eu digo.".

Quanto a um eventual retorno de Luiz Inácio Lula da Silva em 2014, Ciro disse que "o Lula recusou o terceiro mandato Mas será irresistível na minha opinião com a memória que o povo terá com muita razão do governo que ele fez. Ele é queridíssimo pelo povo. O presidente é um fenômeno originalíssimo na vida brasileira que poderia ter tido no passado e a ditadura interrompeu. É um presidente jovem e será uma importante referência para o debate nacional brasileiro".

Ciro negou que tenha se referido a Serra como "o coiso", quando falou ontem, em Brasília, que há um "coiso" na política brasileira.  "Eu não disse que o Serra era o coiso. O coiso é um ectoplasma. O Serra é uma figura de carne e osso. Respeitabilíssimo. É o governador. Eu fiz uma brincadeira", afirmou para os jornalistas cearenses, no Fórum Nacional de Juizados Especiais, onde foi lançado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Ernane Barreira, candidato a presidente da República.

Fonte: Portal Vermelho, com informações da Agência Estado

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Os que contenham ofensas ou que não tenham relação com a postagem poderão ser excluídos.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO