quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Grandes empresas subestimam potencial do Twitter, afirma estudo

Levantamento de agência americana revela que 76% das contas criadas têm pouca atividade, e que 11% delas foram abertas para reservar lugar.

A maioria das grandes empresas ainda não explora devidamente as possibilidades de comunicação do Twitter. É o que conclui um estudo da agência de comunicações americana Weber Schandwick.

O estudo, que teve como base a lista das 100 maiores da revista Fortune, mostrou que 73 empresas registraram apenas 540 contas no Twitter.

Além disso, 76% dessas contas não recebem atualizações com frequência, e mais da metade (52%) sequer é "ativamente engajada".

E metade das empresas da lista da Fortune conquistou menos de 500 seguidores - um número modesto, se comparado ao tamanho e ao alcance dessas empresas, ressalta o documento.

Pelo menos 15% estavam inativas, sendo que 11% foram criadas apenas para reservar lugar, uma prevenção contra o sequestro de marcas no Twitter. Outras 4% foram abandonadas logo após o uso em algum evento específico.

O estudo conclui que todas as 100 maiores empresas requerem uma forte intervenção com foco nas comunicações via Twitter.

A agência recomenda às empresas que ouçam às conversas, participem dos diálogos, atualizem seus canais com informação relevante, respondam às pessoas que falam sobre assuntos importantes para sua empresa, e que retweet conversas relevantes.

Fonte: IDG NOW!

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Os que contenham ofensas ou que não tenham relação com a postagem poderão ser excluídos.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO