domingo, 22 de novembro de 2009

OAB em Minas elege novo presidente

 
por Joana Gontijo, do Portal Uai

Depois de dois meses de corrida eleitoral, foi escolhido neste sábado o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Minas Gerais, para o período entre 2010 e 2012. Com 54% dos votos contra 46%, a chapa Advogado Valorizado – Raimundinho Federal, venceu a eleição que aconteceu em 183 unidades do órgão no estado, e colocou na cadeira principal o advogado Luís Cláudio da Silva Chaves, atual vice. Com o apoio do presidente da seccional e dirigente mais constante da Ordem, Raimundo Cândido Júnior, a chapa venceu a OAB Atuante, comandada pelo atual tesoureiro da OAB/MG, Luiz Fernando Valladão Nogueira.

Uma das intenções da chapa vencedora, integrada ainda por Eliseu Marques Oliveira (vice-presidente), Sérgio Murilo Diniz Braga (secretário-geral), Helena Delamonica (secretária geral adjunta) e Antônio Fabrício de Matos Gonçalves (tesoureiro), também é fazer de Raimundo Cândido Júnior presidente do Conselho Federal.

Vencendo com uma margem de vantagem que não era esperada, Luís Cláudio Chaves declarou ser o motivo da vitória as propostas consistentes, e a âncora em princípios como lealdade e gratidão. “Todos serão felizes e a advocacia viverá grandes dias com o prosseguimento do trabalho do Raimundinho”, disse.

Filho do professor Wilson Chaves e da professora Líliam Chaves, pai de dois filhos, casado com Millene há 21 anos, Luís Cláudio assume a presidência aos 45. Ele faz parte dos quadros diretivos da OAB há 17 anos, tendo sido assessor da CAA, presidente da OAB/Jovem, conselheiro suplente, conselheiro titular, presidente da comissão de exame de Ordem, diretor tesoureiro e vice presidente. Desde 1988, é professor universitário, mestre em Direito, autor de livros jurídicos e colunista do site jurídico Dom Total.


0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Os que contenham ofensas ou que não tenham relação com a postagem poderão ser excluídos.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO