sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Que cavalaria vai atropelar políticos corruptos?

Arruda está saindo da política pela janela do banheiro, com as cuecas na mão. Foi pego em flagrante, o que é imperdoável para amantes e mafiosos. Ele conseguiu até que o DEM abrisse mão do poder pela primeira vez na história deste país.

O cara virou cachorro morto. Mas seus últimos grunhidos não podem se sobrepor aos gritos dos estudantes e cidadãos inconformados com a corrupção e o escárnio.

Sempre reclamamos da juventude apática e alienada. Mas quando ela assume seu direito de manifestação é recebida a cassetetes. Liberdade de expressão é só para os poderosos e seus cordeirinhos.


Que cavalaria vai passar por cima dos políticos corruptos? Que policial vai passar spray de pimenta nos que escondem dinheiro em meias? Quem disponibilizará um helicóptero com homens fardados apontando metralhadoras aos palácios? Qual a tropa de elite que enfrentará nossos nobres representantes? Vai pegar um ou pegar geral? “Fanfarrões”. O Estado Brasileiro garante o direito de defesa a todos, inclusive ladrões. Mas não é proibido vaiar.

Querem o quê? Que a sociedade assista a essa bandalheira do sofá, em frente à TV, comendo pipoca. Para que possam chamar o povo de rebanho e trancá-los em seus currais.

Nossos governantes têm a obrigação de punir os bandidos que condenam este país ao atraso, à miséria e à ignorância. Enquanto não têm competência para isso, vão ter que aprender a ouvir a voz das ruas. Ela só pede justiça. “Ouviu, 02?”

Vandalismo é o que estão fazendo com nossa democracia porque democratas homens como Arruda “nunca serão”.


Blog do Júlio Falcão

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Os que contenham ofensas ou que não tenham relação com a postagem poderão ser excluídos.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO