quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dilma 40% - Serra 35%

Por Nélio Azevedo

O quê significa isso? Quais seriam as conseqüências desses índices para o futuro das duas campanhas?
Eu penso que enfim eles começaram a  publicar os índices corretos, o Serra estacionou nos seus 35% há muito tempo e, o máximo que ele conseguiria seria isso mesmo. No interior do Estado de são Paulo ele pode perder a eleição porque os prefeitos, (inclusive, os do PSDB) estariam apoiando a Dilma e o Alkmin; e aqui em Minas Gerais eles repetem os índices de uma pesquisa nacional.

Acho que a maior conseqüência disso seria que a candidata do PT teria uma forte adesão, visto que o número dos eleitores que sabem que ela é a candidata do Lula aumentou consideravelmente nesta última semana, de acordo com a mesma pesquisa.

Outra coisa seria o apoio dos mineiros em maior número, assim que se definisse o quadro sucessório no Estado, muitos ainda esperavam essa definição e, mesmo os descontentes, (como eu) acabariam apoiando a candidata do PT, ainda que não apoiassem a candidatura de Hélio Costa, com ou sem o Patrus.

Aquele sorriso vampiresco do Serra, quando estava na frente, sumiu da sua face, agora, crispada e sem cor. Podem esperar que o tom dos ataques à campanha da Dilma irá bater nas raias da indignidade, onde dossiê seria fichinha; irão arrebanhar os seus pares da direita mais dura do DEM e outros, que não poderão voltar atrás no seu “apoiamento” à candidatura tucana, começaram a abandonar o navio como ratazanas que sempre foram e se voltarão contra o dono do navio. Quero assistir de camarote, me deleitar ao ver o Willian Bonner se contorcendo todo para anunciar outros índices favoráveis à candidatura petista e os José Neumani  e Jabor Mainard tentando tirar da cartola ou da manga uma carta que pudesse mudar essa realidade numa tentativa desvairada de desqualificar a candidata com reportagens sobre como vão as coisas no país e, ao final dizer que o país está bom, mas pode mais; uma desavergonhada menção ao slogam do Barak Serra.

Uma coisa é certa, pegue os números da última pesquisa feita pelo IBGE, sobre o consumo das famílias brasileiras e compare com as mesmas pesquisas feitas há oito anos atrás, esse é o principal combustível para a vitória do PT nas próximas eleições.

Mesmo com toda tragédia de Alagoas e Pernambuco. Viva São João!! Aqueles são os típicos eleitores brasileiros, cada um com uma fogueira de esperança ardendo em seu peito.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Os que contenham ofensas ou que não tenham relação com a postagem poderão ser excluídos.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO