sábado, 10 de julho de 2010

Desabafo de Sócrates: Falta de educação de alguns me preocupa imensamente


Por Sócrates (artigo publicado originalmente no site do Terra)

Amanhã termina a Copa do Mundo da África do Sul e também a minha participação aqui neste espaço. Uma experiência diferente e única. Jamais imaginei que o grau de ignorância de alguns que por aqui passaram para se manifestar fosse tão grande. Que a falta de educação se expressasse de maneira tão explícita e isso me preocupa imensamente.

Nós - muitos brasileiros compromissados com a evolução da nossa nação e melhoria das condições em que boa parte da nossa população vive - não nos colocamos em busca de qualquer tipo de retorno pessoal, e sim por um ideal que se baseia em princípios e valores. Para que o que sonhamos ocorra é necessário que a população brasileira evolua e para tanto a educação é ferramenta básica.

Quando percebemos que mesmo aqueles que tiveram acesso a uma determinada formação - por mais deficiente que possa ser - se colocarem por opção pessoal em uma posição inferior a de qualquer outro animal irracional é hora de repensarmos o que estamos fazendo com o cérebro destes nossos conterrâneos. Se é que podemos chamar de cérebro o órgão que produz tanta insanidade.

Sinceramente, tenho dó dos pais destes indivíduos. Doeria-me de morte saber que um filho meu se disporia a gastar seu tempo para piar, relinchar, grunhir, latir ou seja lá o nome que poderíamos dar a esta linguagem e, pior, a tornasse pública em vez de ter um livro nas mãos.

Muitos me falam que eles se escondem atrás de falsas assinaturas, porém, não têm como fugir de suas consciências que mal ou bem existem e causam choques no ID sempre que são agredidas por seus portadores.

De qualquer forma amanhã estaremos aqui para exaltar o novo campeão mundial que, como todos sabem, sairá de um povo muito mais educado que estes visitantes tão “especiais”.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Os que contenham ofensas ou que não tenham relação com a postagem poderão ser excluídos.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO