terça-feira, 9 de novembro de 2010

Carta aberta ao inteligente e campeão da ética

Por Nélio Azevedo

Carta aberta ao inteligente e campeão da ética, Senhor Otacílio M. Guimarães, Presidente do CREA. (Não seja preconceituoso e leia até o fim)

Não sou advogado de defesa do Lula, mas me sinto no direito de lhe enviar essa missiva, visto que me ofendi com a forma grosseira a que o senhor se dirigiu ao Presidente Lula, a tantas pessoas e ao Partido dos Trabalhadores.
O senhor se intitula o campeão da ética, me faz lembrar uma frase da minha querida e saudosa avó: “Elogio de boca própria é vitupério”!
Você se considera inteligente, mais do que os 52 milhões de abobalhados, asnos e analfabetos, no entanto ofende aos 80% que consideram o governo do Lula bom.
É normal que o senhor defenda os da sua classe, mas, algumas perguntas que o senhor faz estão direcionadas à pessoa errada. Porque o senhor não pergunta (ou interpela judicialmente) porque a Telemar deu tanta grana para o filho do Lula?
Porque o senhor não pergunta ao ex-governador Eduardo Azeredo como foi que começou a maracutaia do Mensalão?
Ah! A Dilma, ex-tanta coisa, sanguinária guerrilheira que pegou em armas, da mesma forma que George Washington, Bem Gurion, Fidel Castro e outros que tiveram que lutar contra o Estado quando este se tornou um Estado de Exceção, uma ditadura que faz com que pessoas se lancem em ações suicidas contra a opressão.
O tal cofre do Ademar estava cheio de dinheiro e, você como é tão inteligente deve saber a origem de tanta grana guardada em casa e não em um banco, né?
Aquele dinheiro devia ter uma origem bem obscura e, portanto, foi desapropriado pelo povo. A Dilma guerrilheira lutava contra aquilo que você e os Bolsonaro da vida defendem, um Estado terrorista que mata e tortura em nome da segurança nacional e da defesa dos interesses de um grupelho que mandou nesse país por quase cem anos.
Quanto ao assassinato do Celso Daniel e outros episódios, pergunte à justiça o porquê dela se curvar ao mando e desmando de um único homem; e, se ela o faz, não é justiça.
Afinal, você é ou não, filho de pais analfabetos, não consegui entender os parágrafos abaixo:
[ Pois eu lhe digo, senhor Luis Inácio: eu sou um brasileiro de 62 anos de
idade, não sou analfabeto, meus pais não eram analfabetos, eu recebi uma
educação doméstica, moral e formal para dizer ao senhor...]
["Neste país está para nascer alguém que venha querer discutir ética comigo.
Eu digo sempre o seguinte: sou filho de pai e mãe analfabetos.]
O senhor representa uma entidade que reúne profissionais da área de engenharia, uma boa quantidade deles está na direção de empresas que nunca se primaram pela ética e pela honestidade, visto que essas empresas, algumas das maiores sempre estiveram envolvidas em falcatruas e concorrências superfaturadas de cartas-marcadas que sangraram os cofres públicos e proporcionaram aos seus donos uma fabulosa riqueza.
Eu posso afirmar isso por ver estampados em páginas policiais os nomes dessas empreiteiras e por ter trabalhado por mais de duas décadas em algumas delas.
Lembra daquela reunião em que os representantes de algumas dessas empreiteiras foram filmados numa reunião em que se dividiam o bolo de obras públicas em São Paulo?
Lembra do preço do quilômetro do asfaltado de ruas em São Paulo que custava até 8 vezes o preço em outras capitais, nos tempos de governança do Quércia em que o Ceccato era secretário de obras?
Lembra da Braspetro, que tinha à frente ninguém menos que o senhor Paulo Maluf, que gastou milhões e não encontrou nem uma gota de petróleo?
Tem também a vergonha que foi o processo de privatização perpetrada pelo sociólogo-rei Dom Fernando Henrique Cardoso, em que grupos como o Oportunit se beneficiou de forma criminosa e, cadê o dinheiro da venda de tantas estatais?
Para clarear a memória, dá uma lida no livro “Brasil Privatizado” do Aloísio Biondi, tem dados do IBGE e da FGV que são elucidativos e fascinantes.
O tal Partido dos Trambiqueiros a que o senhor se refere não deu dinheiro ao Cacciolla nem ao Banco Marca, nem distribuiu dinheiro para comprar votos pela aprovação da reeleição, nem o senhor José Carlos Aleluia é do PT.
Só para completar, essa elite composta pelos bem-nascidos e diplomados vem administrando o país nesses quase 120 anos de República e olhe onde ele nos trouxe. Antes do governo Lula tínhamos mais de 60 milhões de miseráveis, devíamos mais de 200 bilhões de dólares ao FMI, tínhamos menos estudantes universitários que a Argentina e o México. Nosso país que era só para uma determinada classe, nunca teve homens de bem na direção, só homens de bens, que só querem os bens para eles e resto, a ralé, esse bando de encardidos que comam brioches quando o pão escassear.
Não senhor Otacílio, não acho que o senhor seja a pessoa mais indicada para discutir ética ou qualquer coisa que o senhor defenda. Não com uma pessoa que saiu lá dos mais baixos estamentos sociais e chegou ao cargo mais importante do país e fez o que conseguiu nesses oito anos mais do que os outros fizeram em mais 110 anos; porque o que o senhor defende é justamente o que manteve o povo brasileiro cabisbaixo por tanto tempo; logo o senhor que caminha com tanta altivez?!
Não. Vá discutir com outro que não tenha 80% de aprovação de seu governo, com outro que não tenha resgatado a auto-estima de um povo que sempre se sentiu como um vira-latas; não com um presidente que colocou o país num lugar de respeito entre as grandes nações do mundo.
Vá discutir com os que sempre mantiveram o país a reboque dessas nações, mendigando de pires na mão nos encontros do G8.
Não com o “cara” que não sabe de nada e trouxe o país ao posto de quinta economia do mundo. Não com o analfabeto que construiu mais universidades federais do que todos os outros presidentes juntos e que permitiu aos que nunca tiveram condições de estudar, realizar esse sonho através do Pró-Uni.
Não com quem tirou mais de 20 milhões de pessoas da pobreza com renda (salário) e programas sociais de transferência de renda que a oposição irresponsável chama de esmola e o resto do mundo aplaude e copia. Ou será que todos eles também são ignorantes e burros?
A elite e uma boa parte da safada classe-média só se sente rica se estiver rodeada de miséria.
Acho que vocês vão ter que rever alguns conceitos e preconceitos depois que o Lula sair do poder, porque, qualquer um que fizer menos que ele está condenado ao esquecimento e ao fracasso político, sendo cassado nas urnas, já  que a Lei da Ficha Limpa foi destroçada pelos principal representante dessa elite usurpadora.
Despeço-me com o desejo de que o senhor viva muito, para que possa assistir ao triunfo dos que trabalham e constroem a riqueza desse país e, que agora pode desfrutar dela como canta o saudoso Gonzaguinha na canção “Frutos”.
Assinado: Nélio A. Azevedo (um dos 52 milhões de abobalhados e ofendidos)  

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Os que contenham ofensas ou que não tenham relação com a postagem poderão ser excluídos.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO