quarta-feira, 10 de novembro de 2010

INCRÍVEL, FANÁSTICO, INACREDITÁVEL!

Por Nélio Azevedo


Acredite se quiser, o ex-presidente norte-americano, George W. Bush irá lançar um livro, contando suas memórias.  Será que ele vai contar a verdade sobre o 11 de setembro?

 Será que ele irá nos dizer como foi que ele conseguiu mergulhar os Estados Unidos numa crise econômica de fazer inveja na crise de 29?

Será que ele irá nos brindar com as revelações sobre a invasão do Iraque e finalmente nos contará que descobriu o tal armamento de destruição em massa iraquiano?

Estou doidinho pra saber como foi que ele perdeu a hegemonia para os chineses e está entregando o mercado interno deles aos produtos manufaturados asiáticos, que geram empregos na Ásia e desemprego no território Yanke.

Estou ansioso para ver e comprar um exemplar desse tal livro que o vetusto diz ter escrito, darei de bom grado, como presente, ao primeiro inimigo que eu conseguir fazer. Serão pérolas da infâmia e da estupidez de um dos maiores idiotas que o mundo conheceu.

Acho que ao invés de usar tinta na sua impressão, irá usar o sangue dos milhares de civis inocentes mortos por pura sandice em terras de Sadan Hussein, pelos famigerados soldados de aluguel da Blackwater, como foram os massacres da Praça Nizour ou de Najaf.

Uma revelação eu tenho a certeza que estará nas páginas desse tesouro literário, as sessões de tortura em Abugraib e na Prisão de Guantánamo; o mundo não pode perder esse show de horrores em nome da segurança nacional e da tão almejada paz mundial.

O grande autor e candidato ao prêmio Nobel de Literatura ou da Paz, que até se tornar o presidente dos EUA não fala nem uma palavra em outro idioma que não seja o inglês do Texas, nunca tinha viajado para fora dos EUA e, talvez nunca tenha saído do Texas.

Essa dissidência da raça humana que pensava que o Brasil era um país com origens na África escreveu um livro. Desse jeito, não sei aonde iremos parar.

Segundo os cálculos dos críticos, ávidos pelo exemplar, o livro poderá ter até mais de três páginas, sendo que duas terão desenhos feitos pelo próprio autor, para colorir.

Durma-se com esse barulho.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Os que contenham ofensas ou que não tenham relação com a postagem poderão ser excluídos.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO