terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Al Gore: "A Internet não pode ser controlada por governos ou empresas"

Luiz Mazetto, para o IDG Now!
18-01-2011

Em apresentação conjunta com o criador da web, Tim Berners-Lee, durante evento em SP o ex-vice dos EUA disse que "a rede é das pessoas"

“O momento mais incrível da história da Campus Party.” Foi assim que Paco Ragageles, um dos criadores do evento que surgiu em 1997 na Espanha, descreveu o encontro desta tarde em São Paulo. No mesmo palco estiveram reunidos o ex vice-presidente dos EUA, Al Gore, e o criador da web, Tim Berners-Lee, este em sua segunda participação na edição brasileira da Campus.

Também conhecido pelo seu documentário “Uma Verdade Inconveniente”, Al Gore abriu a apresentação fazendo um pedido a todos os campuseiros. “É muito importante como vocês usam essas ferramentas digitais. Mantenham vivo o sonho de pessoas livres. Defendam a Internet, não a deixem ser controlada por governos ou grandes corporações, é uma rede das pessoas.”

Berners Lee reiterou o discurso de Gore e acrescentou que “primeiro, reclame na web e depois mostre nas ruas e de maneira pacífica a sua insatisfação”. Além disso, o inglês que criou a world wide web também falou sobre as possibilidades da rede. “A rede está ficando cada vez mais interessante. Por causa de pessoas como vocês, trabalhando conectadas com outros usuários da rede. E talvez a coisa mais importante para mim sobre a web é que ela é uma plataforma para inventar mais coisas novas”, disse para uma plateia de centenas de pessoas, incluindo a ex-ministra e candidata à presidência, Marina Silva.

Entre os outros assuntos discutidos no bate-papo mediado pelo editor da edição inglesa da revista “Wired”, Ben Hammersmith, estavam como a rede pode auxiliar no papel cidadão dos usuários, abertura de dados dos governos para combater o aquecimento global e a relação da web com a democracia, entre outros tópicos sugeridos pelo Twitter.

Campus Party

A quarta edição brasileira da Campus Party acontece até o próximo domingo, 23/1, no Centro de Exposições Imigrantes, na zona sul de São Paulo, SP. Neste ano, o evento de tecnologia registrou 6.800 campuseiros, o seu maior número de participantes – 800 a mais do que no ano passado.

Saiba mais

Veja a entrevista exclusiva do IDG Now! com Mário Teza, um dos organizadores, para saber mais sobre o evento (http://migre.me/3AI0a).

Para consultar a programação completa da Campus Party 2011, visite o site oficial do evento que acontece nesta semana na capital paulista.

Fonte: PCWorld

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Os que contenham ofensas ou que não tenham relação com a postagem poderão ser excluídos.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO