terça-feira, 15 de março de 2011

Gilberto de Azevedo: O mentiroso Barack Hussein Obama

Como sabemos o presidente estadunidense se elegeu prometendo acabar com as suas duas guerras, Iraque e Afeganistão, prometeu também um programa de saúde para o povo norteamericano, emprego e melhores condições de vida, e, NÃO CUMPRIU NADA!

Agora vem posar de presidente negro e fazer discurso em 20 de março no Rio de Janeiro, vejamos alguns assuntos que ele poderá abordar e a minha visão simples e direta sobre os mesmos.



MEIO AMBIENTE

– Os EEUU é o país que mais polui no mundo e se NEGA a assinar qualquer compromisso de redução das suas emissões.

Com certeza vai abordar a tópicos referentes a Amazônia e que devemos preserva-la, o que ele não diz é que ELES ESTÃO DE OLHO NELA!

Sonham em internacionalizar a Amazônia! (para eles é claro)


DEMOCRACIA

– Que moral os estados unidos tem para falar em democracia se sabidamente eles foram e são os maiores fomentadores de golpes militares para derrubarem democracia e implantares ditaduras, como a nossa em 1964!

São “experts” em aliciar os vendilhões e entreguistas da pátria pagos em dólares sem lastro, que garantem a eterna condição de colônia aos mais diversos países em todas as partes do mundo.


DIREITOS HUMANOS

– De novo, que moral eles tem para falar em direitos humanos se são o país que mais os desrespeitam em todos os cantos do mundo, e ingem não ver que o mundo sabe o que aconteceu na prisão de Abu Ghraib no Iraque, o tipo de prisão que é Guantánamo.

Em Guantánamo o governo estadunidense não dá aos prisioneiros nem os direitos estabelecidos pela Convenção de Genebra, sob o argumento de que não são "prisioneiros de guerra" e, sim, "combatentes inimigos" - uma definição que não existe no mundo jurídico mas que, na prática, colocou os presos num limbo fora das leis internacionais. Guantánamo foi o destino de 158 prisioneiros da Al-Qaeda e do Taleban presos pelas tropas americanas no Afeganistão.

Atualmente, há em Guantánamo cerca de 660 prisioneiros, de 43 países - a maioria do Afeganistão - na Prisão de Guantánamo, como é conhecida.

Segundo a ONG Centro para os Direitos Constitucionais, há presos com idades de 13 a 15 anos e também com mais de 80 anos.

São esses conceitos de Direitos Humanos que os estadunidenses ensinaram a uma parte das nossas Forças Armadas...


LIBERDADE DE EXPRESSÃO

– O respeito que os estadunidenses tem se traduz na disposição que eles tem para conseguir a extradição de Julian Assenge.

Sonham em processá-lo por espionagem e chegarem a uma sentença de morte contra o fundador do site Wikileaks,  que mostrou a toda a hipocrisia e a farsa que é a atitude estadunidense de pregar para os outros, o que não pratica, ou seja, DEMOCRACIA, RESPEITO PELA INDEPENDÊNCIA E SOBERANIA DAS DEMAIS NAÇÕES E PELOS DIREITOS HUMANOS.


COOPERAÇÃO

- Acho que ele pretende "oferecer" cooperação para a "correta" exploração de petróleo do pré-sal e garantir a "segurança" com a IVª Frota.

Vai garantir a transferência de tecnologia nos caças que o governo pretende comprar, igual como fez com os aviões de treinamento Tucano.  Ele só não diz que todos os computadores de bordo virão com o vírus de direciona o controle para a US AIR.



GO HOME OBAMA! GO HOME!!!

Fonte: Gilberto de Azevedo

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Os que contenham ofensas ou que não tenham relação com a postagem poderão ser excluídos.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO