sexta-feira, 4 de março de 2011

Decisão judicial embarga carnaval de Esmeraldas

O tradicional carnaval de rua de Esmeraldas, na região Central de Minas, pode ficar só na vontade neste ano por causa do embargo da juíza da cidade, Maria José Starling. A decisão da juíza foi tomada nesta quinta-feira, 03 de março, depois de pedido feito pelo Ministério Público que alertou sobre a falta do pagamento da taxa de segurança e do laudo do Corpo de Bombeiros.

A taxa de segurança no valor de R$36 mil foi paga somente ontem. O dinheiro é para garantir o reforço no policiamento, no efetivo de militares e viaturas. Já o laudo dos bombeiros para a liberação do espaço é de responsabilidade da empresa que ganhou a licitação municipal para a realização do carnaval.

A assessoria da prefeitura de Esmeraldas informou ainda que desde ontem estão providenciando a regularização das pendências. No entanto, a estrutura da festa - arquibancadas e camarotes - ainda está sendo montada e a vistoria dos bombeiros é esperada ainda hoje.

O Carnaval de Esmeraldas será na avendia José Pinto Silva, na entrada do bairro São José. A prefeitura garante que o local é seguro e vai ter controle rigoroso de entrada. O público esperado é de 4 mil pessoas por dia com desfiles de blocos, shows, concursos de fantasia.

Ormindo Silva Diniz, presidente da Liga dos Blocos Carnavalescos de Esmeraldas, informou que os blocos investiram dinheiro no carnvaval, e que o DAE (taxa da PM) será pago hoje, dia do vencimento. Ele afirmou também que a vistoria dos bombeiros seria ontem, mas foi adiada para hoje. Nesse caso, será preciso encaminhar novamente o comprovante de pagamento e o laudo dos bombeiros para a juíza reavaliar. Portanto, ainda é uma dúvida se terá ou não carnaval. 


Fonte: Jornal da Alterosa

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Os que contenham ofensas ou que não tenham relação com a postagem poderão ser excluídos.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO