sexta-feira, 4 de março de 2011

Os EUA vão fazer mais uma invasão humanitária

O cão chupando manga
A hipocrisia da Sra. Hillary Clinton, Secretária do Governo do Sr. Barack Obama não tem limites, assim como não tem limites a desfaçatez com que a comunidade internacional trata a presente situação no Oriente Médio e África.

As ditaduras convenientes e comercialmente interessantes, sempre foram toleradas e financiadas por vários países europeus e pelos americanos, mas, agora, elas estão sendo rotuladas pela Sra. Clinton como “ditaduras intoleráveis”.

O que mudou ?

Os EUA e a Europa, altamente dependentes do petróleo e gás produzidos pela Líbia, estão vendo no balançar do ditador e desumano Kadafi, a oportunidade de bancar um novo governo, mais simpático e facilitador de um domínio a se estabelecer sobre os campos do ouro negro que a Líbia possui.

Foi assim no IRAQUE, onde a invasão baseada em mentiras, permitiu que BUSH e seu vice, DICK, colocassem a mão no petróleo iraquiano, ainda que isso tenha custado a vida de seis mil jovens soldados americanos e mais de 150 mil iraquianos, entre eles velhos, mulheres e crianças.

Para quem pensa que a “Comunidade Internacional” está preocupada com a vida dos cidadãos líbios, vale dar uma lida nas notícias sobre as manifestações ocorridas nesse final de semana no Iraque. Milhares de órfãos abandonados à própria sorte, outros milhares de amputados e mais os desempregados, famintos, sem teto, sem escola e sem saúde, protestaram contra as péssimas condições em que vivem.

Sadam Hussein está morto e enterrado, mas, outros “ditadores” e “homicidas” disfarçados (as) de democratas e paladinos da Justiça, continuam a espoliar o povo iraquiano, assim como fazem no Afeganistão e Paquistão, em conjunto com os governos corruptos daqueles países.

Eles agora querem invadir a Líbia.
 
Fonte: Gilberto de Azevedo

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Os que contenham ofensas ou que não tenham relação com a postagem poderão ser excluídos.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO