segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Deu no Jornal II


Lendo a edição de domingo, 29/08, deparei com uma notícia muito estranha. É que o deputado Rodrigo Maia, Presidente do DEM usou uma mentira para desmentir a Dilma no Debate da UOL/Folha de São Paulo. A Dilma teria afirmado que o partido do vice do Serra era contra o ProUni e queria acabar com ele. Diante da afirmação de Dilma, ele a chamou de mentirosa.

A verdade veio em seguida, Ao ser criado pela MP 213 no dia 10 de setembro de 2004, duas semanas depois o PFL, pai do DEM, entrou no Supremo Tribunal Federal com uma ação direta de inconstitucionalidade contra a iniciativa, a Adin 3.314.

Como representante e herdeiro das oligarquias agrárias desse país, sempre foi um partido elitista e aristocrático que morrem de medo de que o povo se instrua e coloque em questão suas diretrizes direitistas e ditatórias. Ditatoriais, sim. Afinal esse partido é o que sobrou da ARENA, partido que sustentou politicamente a ditadura militar no país por mais de 20 anos.

O ProUni já formou 110 mil alunos e contempla mais 450 mil que não teriam a menor chance de estudar numa faculdade se não fosse o programa. Ele contribui e muito para a formação de uma mão-de-obra mais especializada e proporciona a mobilidade social, esses formandos são a cara da nova classe média brasileira, assim como um programa similar instituído nos EUA depois da Segunda Grade Guerra, quando formaram 2,2 milhões de veteranos.

Aí aparece o José Lino de Souza Barros na propaganda do Anastásia perguntando se era melhor votar nos candidatos da coligação da qual o DEM faz parte, no que é prontamente concordado pelo entrevistado que se resume a concordar com uma pergunta que já vem pronta e, com um ponto de interrogação no final.
Você que não tem pai rico, que não ganha o suficiente para custear seus estudos, pense bem antes de votar, conforme o resultado do julgamento no Supremo, o seu direito de estudar pode ser cassado. 

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Os que contenham ofensas ou que não tenham relação com a postagem poderão ser excluídos.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO