Dilma 40% - Serra 35%
Por Nélio Azevedo
O quê significa isso? Quais seriam as conseqüências desses índices para o futuro das duas campanhas?
Eu penso que enfim eles começaram a publicar os índices corretos, o Serra estacionou nos seus 35% há muito tempo e, o máximo que ele conseguiria seria isso mesmo. No interior do Estado de são Paulo ele pode perder a eleição porque os prefeitos, (inclusive, os do PSDB) estariam apoiando a Dilma e o Alkmin; e aqui em Minas Gerais eles repetem os índices de uma pesquisa nacional.
Acho que a maior conseqüência disso seria que a candidata do PT teria uma forte adesão, visto que o número dos eleitores que sabem que ela é a candidata do Lula aumentou consideravelmente nesta última semana, de acordo com a mesma pesquisa.
Outra coisa seria o apoio dos mineiros em maior número, assim que se definisse o quadro sucessório no Estado, muitos ainda esperavam essa definição e, mesmo os descontentes, (como eu) acabariam apoiando a candidata do PT, ainda que não apoiassem a candidatura de Hélio Costa, com ou sem o Patrus.
Aquele sorriso vampiresco do Serra, quando estava na frente, sumiu da sua face, agora, crispada e sem cor. Podem esperar que o tom dos ataques à campanha da Dilma irá bater nas raias da indignidade, onde dossiê seria fichinha; irão arrebanhar os seus pares da direita mais dura do DEM e outros, que não poderão voltar atrás no seu “apoiamento” à candidatura tucana, começaram a abandonar o navio como ratazanas que sempre foram e se voltarão contra o dono do navio. Quero assistir de camarote, me deleitar ao ver o Willian Bonner se contorcendo todo para anunciar outros índices favoráveis à candidatura petista e os José Neumani e Jabor Mainard tentando tirar da cartola ou da manga uma carta que pudesse mudar essa realidade numa tentativa desvairada de desqualificar a candidata com reportagens sobre como vão as coisas no país e, ao final dizer que o país está bom, mas pode mais; uma desavergonhada menção ao slogam do Barak Serra.
Uma coisa é certa, pegue os números da última pesquisa feita pelo IBGE, sobre o consumo das famílias brasileiras e compare com as mesmas pesquisas feitas há oito anos atrás, esse é o principal combustível para a vitória do PT nas próximas eleições.
Mesmo com toda tragédia de Alagoas e Pernambuco. Viva São João!! Aqueles são os típicos eleitores brasileiros, cada um com uma fogueira de esperança ardendo em seu peito.
Postar um comentário
Os comentários são moderados. Os que contenham ofensas ou que não tenham relação com a postagem poderão ser excluídos.