domingo, 13 de dezembro de 2009

Estou esperando a resposta de Lula à ameaça da Hillary



Advertência de Hillary Clinton sobre Irã é "prática de terrorismo", diz Morales

O presidente da Bolívia, Evo Morales, acusou neste sábado os Estados Unidos de praticar terrorismo em resposta às advertências da secretária de Estado, Hillary Clinton, aos países latino-americanos, sobre as consequências de se "bajular" o Irã.

"Os Estados Unidos não têm nenhuma autoridade para falar de terrorismo se eles mesmos praticam terrorismo enviando tropas a outros países ou montando bases militares em algumas regiões ou em alguns continentes deste planeta", disse Morales ao recusar as palavras da secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton.

Hillary disse ontem que é uma "péssima ideia" manter relações com o Irã, o qual qualificou de "maior patrocinador, promotor e exportador de terrorismo no mundo".

"Dizem que o Irã exporta terrorismo. Sabem quem exporta terrorismo? Aquela gente que manda tropas para outros países, que instala bases militares. Eles são os terroristas; é o governo dos Estados Unidos que pratica e faz terrorismo atualmente", disse Morales em entrevista à imprensa na cidade de Cochabamba (400 km de La Paz).

A Bolívia estabeleceu relações diplomáticas com o Irã ano passado e desde então o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, foi duas vezes a Laz Paz concretizar acordo de créditos no valor de US$ 1 bilhão e outro acordo para participar da industrialização de uma fabulosa reserva boliviana de lítio.

"Rechaço as palavras que vêm do governo dos Estados Unidos, não aceitamos nem vamos aceitá-las; apesar disso, somos um governo de diálogo e queremos ter relações diplomáticas com todo mundo", destacou.

La Paz e Washington mantêm tensas relações, mas tentam recompô-las desde que a Bolívia expulsou ano passado o embaixador americano por ingerência em assuntos internos e os Estados Unidos responderam com a mesma medida.

Fonte: Brasil, mostra a tua cara

1 comentários:

Anônimo,  13 de dezembro de 2009 às 13:14  

Os Americanos pensam que são os donos do mundo e é por isto que na hora que aparece um Bin Laden da vida,todo mundo logo pensa: Pois é, quem caça,acha...

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Os que contenham ofensas ou que não tenham relação com a postagem poderão ser excluídos.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO