Repórter do Estadão é ameaçado por investigar Operação Caixa de Pandora
Por Izabela Vasconcelos, de São Paulo
O repórter do jornal O Estado de S. Paulo Vannildo Mendes foi ameaçado por suas matérias sobre a Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, que investiga supostos desvios de recursos públicos no governo de José Roberto Arruda (DEM). O jornalista recebeu um telefonema anônimo, com uma ameaça “explícita” que citava suas reportagens.
“Recebi um telefonema muito esquisito, mas anônimo. Era uma ameaça explícita, uma referência a matérias que fiz no Estadão sobre o Durval Barbosa. A pessoa que reclamou falou dessas matérias”, explicou o jornalista.
A ameaça foi recebida após a publicação de uma reportagem, no último domingo (06/12), em que o repórter fazia a denúncia de que Durval Barbosa, pivô do mensalão do DEM, teria enriquecido por uma “aliança” com o ex-governador do DF, Joaquim Roriz (PSC).
Após o telefonema, Mendes avisou à Policial Federal, já que a Polícia Civil do Distrito Federal está em greve. Segundo o repórter, a PF disse estar tomando as devidas providências para chegar ao autor do telefonema.
Portal Comunique-se
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são moderados. Os que contenham ofensas ou que não tenham relação com a postagem poderão ser excluídos.