quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Financial Times inclui presidente Lula entre os 50 nomes que moldaram a década

Por ser o líder mais popular da história brasileira, o presidente Lula foi escolhido pelo jornal britânico Financial Times como uma das 50 personalidades que ajudaram a moldar a última década. Segundo a publicação, "sob seu comando, o Brasil finalmente começou a confirmar seu enorme potencial e muitos, incluindo o Fundo Monetário Internacional (FMI), estimam que seja a quinta maior economia do mundo antes de 2020, trazendo mudança duradoura para a ordem mundial".

Outras publicações internacionais também prestaram homenagem ao presidente brasileiro este ano. O jornal espanhol El Pais o elegeu Personalidade do Ano e o jornal francês Le Monde o escolheu como Homem do Ano.

A lista inclui políticos, empresários, esportistas e artistas, entre os quais o presidente americano Barack Obama e o seu antecessor, George W. Bush; o primeiro-ministro russo Vladimir Putin; o presidente chinês Hu Jintao; o líder da Al Qaeda Osama Bin Laden; o criador do Facebook Mark Zuckerberg, o artista Damien Hirst, o biólogo Richard Dawkins e o fundador da Apple Steve Jobs.

Confira o artigo e a lista completa:
http://www.ft.com/cms/s/0/32e550e8-efd4-11de-833d-00144feab49a.html

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Os que contenham ofensas ou que não tenham relação com a postagem poderão ser excluídos.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO