terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Lula e a imprensa



Sob o título "Lula diz que defende imprensa livre, mas condena 'excessos'", a Folha reproduz trechos do discurso "para cerca de 1.400 delegados de empresas, movimentos sociais e órgãos públicos", na abertura da 1ª Conferência Nacional de Comunicação:

Tenho orgulho de dizer que a imprensa no Brasil é livre. Ela apura e deixa de apurar o que quer. Opina e deixa de opinar sobre o que bem entende. Meu compromisso com a liberdade de imprensa é sagrado. [Mas a imprensa também] se excede, despreza os fatos e embarca em campanhas, divulga inverdades ou mesmo dissemina calúnias e infâmias. Aprendi a conviver tranquilamente com isso. Mais cedo ou mais tarde a verdade termina prevalecendo.

Por outro lado, "Lula não escondeu o entusiasmo com novas plataformas, em especial a internet", argumentando, em suma:

Leitores mais ativos ou grupos de pressão passaram a formar redes horizontais, trocando opiniões, descobrindo pontos de contato, firmando convicções, tornando-se mais críticos e menos passivos.

No "Valor", "Lula defende importância da liberdade de imprensa". No "Globo", "Lula: liberdade de imprensa é essencial". No jornal "O Estado de S. Paulo", "Lula critica empresários que abandonaram Confecom".

 

O site Teletime destacou de Lula o elogio aos empresários que "não tiveram medo" da Confecom; a defesa de teses polêmicas como reforma no marco legal da TV aberta e multiprogramação; e a promessa de levar a internet "a todos os lares" com o Plano Nacional de Banda Larga.

Na estatal Agência Brasil, em manchete, "Inclusão digital é prioridade para o país, diz Lula". Abaixo, a foto na home, de José Cruz:


Escrito por Nelson de Sá / Blog Toda Mídia
 

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Os que contenham ofensas ou que não tenham relação com a postagem poderão ser excluídos.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO