sábado, 5 de dezembro de 2009

Rovai: Bye, bye UOL 2010

Por Renato Rovai

O grupo Folha-UOL está ameaçando blogueiros, como o meu amigo Antônio Arles, de processos por conta da divulgação dos seus selos numa campanha buscando convencer internautas a cancelar assinaturas de ambos os produtos de comunicação. Ainda tenho assinatura do UOL, mas vou concelá-la depois dessa monstruosidade.

Mantinha a assinatura ao UOL por conta de um email que possuo desde a época do meu velho XP. Como já tenho outros emails, vou passar a divulgá-los mais até acabar com essa estúpida dependência. Em 2010 não terei mais UOL.

Acho que ao romper com ele estarei dando o meu último passo para soterrar a relação que mantinha com a velha mídia do ponto de vista econômico. Não ganho nada deles. Depois disso não pagarei mais nada a eles.

A ameaça ao Antonio Arles é algo lamentável. A blogosfera precisa reagir contra essa nova modalidade de censura, a econômica. Que agora passa a ser patrocinada pelo grupo Folha-UOL.

Estou aqui no Fórum de Mídia Livre e amanhã participarei de uma mesa que discutirá exatamente este tema, a ameaça de censura econômica à blogosfera. Estou pensando em propor a criação de uma rede jurídica de apoio aos blogueiros. Como um dos meus parceiros de mesa é o Túlio Viana, que é professor de Direito da PUC-MG, acho que ele pode nos ajudar nessa construção.

Meu apoio total ao Arles. E meu apoio total a sua campanha. Estarei pulando fora do UOL. Feliz.

Fonte: Blog do Rovai

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Os que contenham ofensas ou que não tenham relação com a postagem poderão ser excluídos.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO