Congresso da Associação Mundial de Jornais debate cobrança por conteúdo online
Executivos e editores de jornais estão reunidos em um congresso da Associação Mundial de Jornais (WAN) para debater como cobrar conteúdo dos sites, devido à queda da receita das indústrias de mídia com a publicidade. Personalidades como Les Hinton, diretor-executivo da Dow Jones & Co, e David Drummond, vice-presidente sênior da Google, participam do evento que vai até o dia 03/12, na cidade Hyderabad, na Índia.
Para Andreas Wiele, membro da diretoria e presidente da divisão do jornal Bild e revistas da empresa alemã Axel Springer, os jornais deveriam adotar a medida dos mecanismos de busca, “fatia justa, busca justa!”, fazendo que os provedores de conteúdo sejam compensados. “É um momento crítico para a nossa indústria. Se não ousarmos dar os primeiros passos, ninguém vai”, afirma.
No debate, uma das mudanças discutidas é na tributação, para permitir que as empresas de mídia ganhem crédito tributário ou se tornarem entidades isentas de impostos. A defesa pela cobrança do conteúdo pode ser entendida como crítica ao Google, que disponibiliza reportagens gratuitas, cujo acesso é restrito nos sites em que são publicadas.
Fonte: Comunique-se, com informações da AP.
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são moderados. Os que contenham ofensas ou que não tenham relação com a postagem poderão ser excluídos.