quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Jantar na casa do senador Demóstenes em companhia de outros ministros do STF mostra seus efeitos

Ministro Dias Toffoli vota pela rejeição total de denúncia contra Eduardo Azeredo

O ministro José Antonio Dias Toffoli concluiu seu voto-vista pela rejeição total da denúncia formulada pelo Ministério Público Federal contra o ex-governador de Minas Gerais e atual senador Eduardo Brandão Azeredo (PSDB/MG), pela suposta prática dos crimes de peculato (artigo 312 do Código Penal) e lavagem de dinheiro (artigo 1º, inciso V, da Lei 9.613/98). Tais crimes teriam sido praticados mediante desvio de R$ 3,5 milhões de três empresas estatais para beneficiar a campanha de Azeredo pela reeleição para o governo de Minas, em 1998.

A denúncia foi formulada no Inquérito (INQ) 2280. O Plenário do STF deverá decidir se aceita ou não a denúncia. O ministro Dias Tofoli pediu vista dos autos no dia 5 de novembro, depois que o relator do INQ, ministro Joaquim Barbosa, havia votado pela aceitação da denúncia. Em seu voto-vista, trazido hoje a Plenário, Dias Toffoli sustentou a inépcia da denúncia, fundamentando-se no artigo 41 do Código de Processo Penal (CPP). Logo mais, os demais ministros deverão proferir seus votos no processo.

Bem que o Toffoli disse que o PT era passado.

Agora, jantando na casa do senador Demóstenes do Demo, em companhia de três ministros do STF, mostra que ele tem lado. E que esse lado não é mais o PT, mas sim ....

Na ja, como dizem os alemães ...
 
Fonte: Blog Brasil, mostra a tua cara

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Os que contenham ofensas ou que não tenham relação com a postagem poderão ser excluídos.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO