domingo, 22 de novembro de 2009

Blog Cidadania.com ganha delegado na Confecom-BR

Eduardo Guimarães concorreu e ganhou o direito de representar o blog Cidadania.com como delegado por São Paulo na Conferência Nacional (Confecom).


Reproduzimos o post retirado de seu blog:

O signatário deste blog se inscreveu para participar como delegado por São Paulo da Conferência Nacional de Comunicação(Confecom), que acontecerá em Brasília de 14 a 17 de dezembro deste ano.

Disputei, na etapa paulista da Confecom, a eleição para delegado, que ocorreu na Assembléia Legislativa paulista nos dias 20, 21 e 22 do corrente mês.

Foi uma eleição disputadíssima.  Mais de trezentos movimentos sociais disputaram vagas no setor da sociedade civil. Detalhe: só haviam 84 vagas, mais de três candidatos por vaga.

A comissão organizadora da etapa paulista da Conferência entendeu que quem deveria participar seria o “Blog Cidadania”, na pessoa de seu autor, e me aconselhou a me inscrever dessa maneira.

A explicação de cordenadores do Intervozes deu-me um exemplo de por que este blog deveria disputar a indicação em vez do Movimento dos Sem Mídia: naquele vídeo do Intervozes “Levante a Sua Voz”, que publiquei aqui há pouco, a página da internet que mais teve exibições do vídeo foi este blog, com cerca de cinco mil exibições.

A informação me foi passada pelos coordenadores do Intervozes João Brant e Bia Barbosa.

Neste domingo, 22 de novembro, portanto, o Blog Cidadania terá seu signatário – este que escreve – entre a delegação paulista na etapa final da Confecom, que, repito, acontecerá em Brasília de 14 a 17 de dezembro de 2009.

E quero agradecer às pessoas abaixo, as quais me incentivaram a me inscrever como delegado da Confecom.

Altamiro Borges

Bia Barbosa

João Brant

Joaquim Palhares (Agência Carta Maior)

Renato Rovai

Rodrigo Vianna

Organizadores da Confecom Grande ABC

Organizadores da Confecom Alto Tietê

Quero também comunicar a vocês que levarei à Confecom a proposta do Selo Democrático, que, inclusive, foi incluída no exemplar do Diário Oficial da Assembléia Legislativa no caderno que versou sobre o regimento e as propostas dos movimentos sociais, dos empresários e do Poder Público.

O Selo Democrático seria concedido por uma Comissão de Notáveis, escolhidos sob o aval da sociedade civil, da grande mídia, da classe política, do Judiciário, do Legislativo e do Executivo.

Essa Comissão concederia o Selo aos veículos que praticassem o contraditório, o debate de idéias, a pluralidade de opiniões. E o Selo também seria condicionante para recebimento de verbas públicas, pois não se pode dar verbas públicas a veículos que cerceiam o debate democrático de idéias.

Espero estar à altura dos anseios dos democratas paulistas e, acima de tudo, do leitorado deste blog, com o qual faço questão de dividir esta grande vitória devido a tudo o que temos construído neste espaço de debates livre, honesto e, acima de tudo, bem-intencionado. Parabéns a todos nós, leitores do Cidadania!

Fonte: Cidadania.com

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Os que contenham ofensas ou que não tenham relação com a postagem poderão ser excluídos.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO