terça-feira, 24 de novembro de 2009

Microsoft quer impedir acesso gratuito do Google a notícias de jornais

Por IDG News Service

 

Empresa já conversa com o grupo de mídia News Corp. para a retirada de conteúdo do buscador, segundo o jornal britânico Financial Times. A Microsoft ofereceu-se para pagar ao grupo de mídia News Corporation para que a companhia de Rupert Murdoch retire do Google os seus conteúdos do motor de busca rival, segundo o jornal britânico Financial Times (FT) em matéria publicada no domingo (22/11).

Citando uma fonte próxima das negociações, o jornal afirmou ainda que a Microsoft abordou outros editores online  com a proposta de remoção de seus conteúdos. Na mesma matéria, consta a informação de que as conversações entre a empresa de Bill Gates e a News Corp já estão em andamento.

A reportagem chega duas semanas após Rupert Murdoch afirmar que irá cobrar pelo conteúdo online de seus veículos, restringindo o acesso somente a assinantes.

A proposta da Microsoft “adiciona enorme valor aos conteúdos, se os motores de busca estiverem preparados para pagarem aos jornais”, afirmou um editor, que preferiu não se identificar, ao Financial Times.

Fonte: IDG NOW!

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Os que contenham ofensas ou que não tenham relação com a postagem poderão ser excluídos.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO