quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Lula diz que Brasil tem melhor “sistema elétrico do mundo”

Para o presidente, “apagão” do último dia 10 foi apenas um incidente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (26), em entrevista exclusiva à agência Efe, que o Brasil possui "o melhor sistema elétrico do mundo" e que não haverá risco de apagão durante os Jogos Olímpicos que acontecerão no Rio de Janeiro em 2016.

Lula disse ainda que o incidente que deixou grande parte do país às escuras, há duas semanas, foi imprevisto e não dependeu "da vontade humana".

- O que ocorreu com o setor energético brasileiro não foi falta de transmissão ou de geração, foi um incidente. Temos de ver as causas e reparar os possíveis erros que tenham sido causados ao sistema.

O presidente se referiu à falta de energia que atingiu 18 Estados brasileiros e o Paraguai na noite do dia 10 de novembro. Alguns desses lugares chegaram a ficar 6 horas às escuras. As causas do incidente ainda não foram completamente esclarecidas.

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a Itaipu e o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) devem apresentar laudos técnicos sobre as causas do blecaute. Caso fique constatado que houve falha desses órgãos, eles podem responder a um inquérito civil público.

Fonte: R7, com agência Efe

2 comentários:

Anônimo,  27 de novembro de 2009 às 08:20  

se o sistema brasileiro é o melhor do mundo entao imagina os piores!

Anônimo,  27 de novembro de 2009 às 08:31  

É mais do que evidente que o presidente Lula não iria fazer uma afirmativa dessas se ela não estivesse embasada em dados confiáveis.
Não é a toa que ele é considerado "O Cara".

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Os que contenham ofensas ou que não tenham relação com a postagem poderão ser excluídos.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO