Mercadante será premiado por melhor contribuição do Congresso em 2009
A defesa da liberação total da internet nas campanhas eleitorais, como instrumento afirmativo da democracia, uma iniciativa do líder do PT e do Bloco de Apoio ao Governo, Aloizio Mercadante (SP), foi considerada a melhor contribuição política de 2009 pelo site de informações Congresso
A discussão a respeito da liberdade total da internet nas campanhas eleitorais foi bastante acirrada no Senado durante os debates do projeto (PLC nº 141/2009) que promoveu alterações na Lei Eleitoral. Quando foi aprovada, na noite do dia 5 de setembro, Mercadante comemorou a modernização da lei e disse que "não fazia sentido impor amarras à internet, o maior instrumento de manifestações". Com a iniciativa, explicou o líder, os candidatos a cargos políticos poderão manter seus blogs, portais de relacionamento (facebook, twitter, Orkut e outros) durante o processo eleitoral, inclusive no dia das eleições.
Foi por essa razão que 26.364 internautas votaram na proposta considerada a melhor contribuição política do Congresso em 2009.
Outra proposta notável também escolhida pelos internautas foi a Lei Nacional de Adoção, com 15.116 votos, na terceira colocação, que teve Mercadante como relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O líder apresentou várias sugestões ao projeto cuja essência é a desburocratização do processo de adoção e evitar o prolongamento da permanência da criança nos abrigos. No ranking de melhores contribuições políticas, a CPI da Pedofilia ficou no segundo lugar, com 20.070 votos, a PEC do Divórcio em quarto, com 2.512 votos e em quinto ficou o projeto que regulamentou a atividade dos mototáxis, com 2495 votos.
A premiação acontecerá no dia 7 de dezembro,
Fonte: Assessoria de Imprensa da Liderança do PT no Senado
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são moderados. Os que contenham ofensas ou que não tenham relação com a postagem poderão ser excluídos.